quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Entrevista sobre o TCC

A convite do amigo Paulo Yafusso fui até à UCDB ser entrevistado pela primeira vez frente às câmeras. Hehe... foi uma experiência legal, apesar do suor que brotava das mãos enquanto esperava ser chamado pro palco.

Enfim, a ideia da entrevista era falar sobre o documentário que fiz de projeto experimental para me graduar em jornalismo pela UFMS. Depois que apresentamos a primeira vez o documentário "Assalto à Gameleira - a Escolha dos Filhos do Estatuto" em dezembro de 2010, continuamos tocando o barco e outras apresentações surgiram. Este ano, a convite principalmente de assistentes sociais de várias cidades, prefeituras nos levaram para exibir o filme para o pessoal que trabalha e constitui a rede de garantias na área da infância e adolescência.

Na época em que a entrevista foi gravada tínhamos ido a 14 cidades mais Campo Grande. No momento em que posto o vídeo aqui o número de cidades do interior subiu pra 15 (+ Campo Grande) e tivemos uma volta também, indo uma segunda vez para São Gabriel do Oeste, onde exibimos o vídeo para mais ou menos 900 alunos da rede pública de ensino em 8 exibições (inclusive em um assentamento nos arredores da cidade!).

Enfim, isso tudo é muito gratificante e mostra que vale a pena correr atrás de fazer um bom trabalho, se envolver com as histórias que nós, jornalistas, contamos e principalmente, que vale a pena ser cara de pau, como eu fui quando pedi pro Paulo Higa, hoje meu amigo, trabalhar nesse projeto comigo sem a promessa de qualquer retorno financeiro. Hehe.

É isso aí, quem quiser pode conferir a entrevista no vídeo abaixo (o documentário não posso postar no youtube, nem dar cópias, mas sempre que rola exibição eu divulgo no meu facebook e twitter - @andrepatroni).


Nenhum comentário: